Matrícula dos aprovados no Sisutec começa hoje

02/04/2014 - 14h03 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes convocados na segunda chamada do Sisutec deverão realizar suas matrículas até esta sexta-feira, dia 4. Os procedimentos para a matrícula variam e devem ser consultados diretamente na página das instituições para as quais os estudantes foram convocados. O início das aulas acontecerá entre os dias 14 de abril e 12 de maio.

Entre os dias 7 e 13 de abril, estudantes que tenham concluído o ensino médio, mesmo que não tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderão candidatar-se às vagas remanescentes das duas primeiras chamadas. Para isso, será necessário acessar a página do Sisutec e inscrever-se no sistema.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas. Estes candidatos concorrerão à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também poderão optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

Nesta edição, 1.016.211 candidatos concorreram à 293.738 vagas.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciadopelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: