Matrículas da 2ª chamada da Unifesp terminam hoje

13/02/2014 - 15h03 - Por Thaís Ferraz

unifesp

Os estudantes aprovados na 2ª chamada dos cursos do Campus Diadema que adotaram o sistema misto de vestibular têm até às 19 horas desta quinta-feira para realizar suas matrículas. No total, os seis cursos que adotaram o  sistema  ofereceram 428 vagas, sendo 25% delas reservadas para cotistas. Os candidatos convocados para o Campus de São Paulo realizaram suas matrículas entre as 08h00 e às 12h00 de hoje.

Os convocados devem apresentar duas fotocópias legíveis da célula de identidade (RG ou RNE), duas fotocópias de CPF próprio, duas fotocópias de certificação de conclusão do ensino médio e protocolo do formulário sócio-econômico (disponibilizado nesta página). Candidatos cotistas deverão apresentar também os seguintes documentos: fotocópia de documento (podendo ser o histórico escolar) que comprove ter cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais), autodeclaração de condição de cor (raça) preta, parda ou indígena, em caso de reserva de vaga por etnias e ao menos um dos documentos listados no Manual do Candidato para casos específicos (trabalhadores assalariados, trabalhadores em atividade rural, aposentados e pensionistas, autônomos e profissionais liberais e candidatos com rendimento de aluguel ou arrendamento de bens móveis e imóveis). O candidato também deve portar os seguintes documentos complementares:  duas fotografias 3x4, recentes e sem data, com o nome completo no verso, duas fotocópias do diploma do curso de ensino médio profissionalizante, se for o caso, duas fotocópias do diploma de curso superior, se for o caso, e respectivo histórico escolar completo, duas fotocópias da certidão de nascimento ou casamento, duas  fotocópias do título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos e duas fotocópias do certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula no CPOR ou NPOR, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O vestibular de sistema misto é composto por duas fases: o Exame Nacional do Ensino Médio, como primeira, e uma prova preparada, aplicada e corrigida pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (VUNESP),  como segunda fase.  A terceira chamada será divulgada na próxima terça-feira, 18 de fevereiro.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: