Matrículas de aprovados no Sisutec começam hoje

30/07/2014 - 13h06 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), divulgada na terça-feira (29), deverão realizar suas matrículas entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Os candidatos deverão verificar diretamente com as instituições de ensino os locais, horários e procedimentos da matrícula.

Os candidatos que tiverem sido convocados na primeira chamada para a primeira opção de curso não poderão participar da segunda chamada, mesmo que não efetuem suas matrículas. Os candidatos convocados na segunda opção de curso poderão continuar concorrendo à primeira.

A segunda chamada está prevista para o dia 5 de agosto.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: