Matrículas de aprovados no Sisutec começam hoje

Por Thaís Ferraz
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Os estudantes convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), divulgada na terça-feira (29), deverão realizar suas matrículas entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. Os candidatos deverão verificar diretamente com as instituições de ensino os locais, horários e procedimentos da matrícula.

Os candidatos que tiverem sido convocados na primeira chamada para a primeira opção de curso não poderão participar da segunda chamada, mesmo que não efetuem suas matrículas. Os candidatos convocados na segunda opção de curso poderão continuar concorrendo à primeira.

A segunda chamada está prevista para o dia 5 de agosto.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!