Matrículas do SiSU de meio de ano começam hoje

09/06/2014 - 08h54 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) de meio de ano deverão realizar suas matrículas entre a segunda-feira (9) e a sexta-feira (13) desta semana. Os candidatos selecionados deverão verificar, junto à instituição de ensino em que foram aprovados, os locais, horários e procedimentos para matrícula.  A segunda chamada e a inscrição na lista de espera estão programadas para o dia 24 de junho.

Clique aqui para acessar o boletim de desempenho individual e a lista de convocados.

O MEC divulgou, na última quinta-feira, que 1.214.259 candidatos se inscreveram no processo seletivo, representando um aumento de 54% em relação ao ano passado. As instituições de ensino com maior procura foram a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 177.307 candidatos, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 142.832, e a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), com 142.018 inscritos. Os cursos mais disputados foram os da área de Engenharia, os de Pedagogia, os de Administração e os de Ciências Biológicas.

Os candidatos puderam optar entre cursos de 66 instituições de ensino superior, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.  Ao todo, foram disponibilizadas 51.412 vagas, sendo 28.802 destinadas à ampla concorrência; 21.142 à concorrência por cotas e 1.468 à outras ações afirmativas do MEC.

Puderam participar deste processo seletivo os candidatos que realizaram o Enem 2013 e que tiraram nota superior a zero na prova de Redação.

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos candidatos participantes do Enem.

Mais informações na página do SiSU.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: