Matrículas dos convocados em 2ª chamada do PAES 2017-Unimontes encerram hoje

10/04/2018 - 13h55 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, divulgou a lista de convocados em 2ª chamada do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2015-2017. Confira a lista de aprovados.

Foram selecionados 158 candidatos da lista de espera para a ocupação de 37 opções de cursos de graduação. De acordo com o Edital de 2ª chamada, os aprovados devem efetuar as matrículas até esta terça-feira (10) às 17 horas, na Secretaria Geral dos Câmpus para os quais foram convocados.

O Processo Seletivo foi aplicado dia 4 de fevereiro de 2018 em fase única. Candidatos da 1a, 2a e 3a etapas realizam exames objetivos. A Redação foi exigida apenas aos candidatos da 3a etapa.

A Unimontes ofertou 725 vagas para 64 cursos, distribuídos nos Câmpus de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

O PAES se estrutura a partir de três avaliações, aplicadas aos estudantes no final de cada ano do ensino médio. Desse modo, o ingresso no ensino superior acontece de forma progressiva. Os candidatos só poderão fazer uma opção de curso e concorrer às vagas oferecidas quando estiverem na terceira etapa do Processo Seletivo.

Para mais informações acesse a página Unimontes.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: