MEC abre consulta de vagas para o ProUni 2019/1

30/01/2019 - 15h08 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quarta-feira (30) o sistema para consulta de vagas e as instituições participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2019/1. Acesse o portal do ProUni.

As inscrições do Processo Seletivo iniciam amanhã (31) e seguem até às 23h59 de 3 de fevereiro. A divulgação dos participantes pré-selecionados na 1ª chamada é prevista para 6 de fevereiro.

Os candidatos convocados em 1ª chamada terão que comprovar as informações prestadas no ato da inscrição, entre os dias 6 e 14 de fevereiro junto às instituições de ensino. A comprovação da 2ª chamada deverá ser realizada entre 20 e 27 de fevereiro.

Os concorrentes não selecionados nas chamadas regulares poderão participar da Lista de Espera nos dias 7 e 8 de março. O resultado será divulgado dia 11 de março.

Podem participar do seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 (sem ter zerado na Redação e obtido no mínimo 450 pontos nas provas); não possuir diploma de Ensino Superior; e que tenham completado o Ensino Médio em Escola Pública, ou como bolsista em Escola Privada.

Nesta edição, são ofertadas 243.888 bolsas, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais, distribuídas em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: