MEC abre inscrições para o Sisu de meio de ano

30/05/2016 - 11h54 - Por Thaís Ferraz





O Ministério da Educação abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de meio de ano. Os interessados deverão se cadastrar online, neste link, até esta quinta-feira (2).

Podem participar do processo seletivo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e obtiveram nota superior a zero na redação. Para a inscrição, será necessário indicar número e senha do Enem. Não há cobrança de taxas.

Antes de começar a inscrição,  o candidato deve confirmar os dados de contato. Após a atualização, o estudante deverá acessar a tela "minha inscrição". Lá, cada candidato poderá optar por até dois cursos em até duas instituições de ensino diferentes, indicando-os através dos botões "fazer inscrição na 1a opção" e "fazer inscrição na 2a opção". Até a quinta-feira, o candidato poderá modificar suas opções quantas vezes quiser, sendo considerada válida a última inscrição confirmada.

As notas de cortes serão divulgadas nos dias 31, 1 e 2 de junho, a partir da 1h. O resultado será divulgado no dia 6 de junho. As matrículas deverão ser efetuadas nos dias 10, 13 e 14 do mesmo mês.

Serão oferecidas, nesta edição, 56.422 vagas, distribuídas entre 65 instituições de ensino superior públicas.

Mais informações podem ser encontradas no tutorial "Como se inscrever".