MEC abre inscrições para cursos gratuitos do Idioma sem Fronteiras

24/04/2015 - 09h49 - Por Thaís Ferraz





O Programa Idiomas sem Fronteiras, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para cursos presenciais e gratuitos de língua inglesa. Os estudantes deverão se cadastrar na página do programa até as 12 horas do dia 6 de maio. O ISF contempla apenas a comunidade universitária.

Os cursos são oferecidos pelos Núcleos de Línguas (NucLi) de cada universidade e são voltados principalmente para o contexto acadêmico. Os estudantes podem participar de cursos de preparação para exames de proficiência, de conversação sobre cultura e de habilidades linguísticas (listening, speaking, writing, reading), entre outros. Os cursos não são sequenciais e não exigem pré-requisitos.

Não é necessário ser aluno de uma área elegível para o Ciência sem Fronteiras para se inscrever nos cursos do ISF. O programa de idiomas contempla alunos de graduação, mestrado e doutorado e também servidores das universidades. A única exigência é que o candidato seja aluno regular do My English Online (MEO) ou tenha realizado o TOEFL ITP oferecido pelo programa.

O resultado será divulgado por e-mail, no dia 11 de maio. As aulas terão início no dia 18 do mesmo mês.

Para mais informações sobre o Idiomas sem Fronteiras, clique aqui.

Arquivado em: Educação