MEC abre inscrições para o Concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho

24/10/2017 - 14h58 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica por meio do Ministério da Educação (MEC) abriu ontem (23) as inscrições para o Concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho. O objetivo é estimular a criatividade e ideias de inovação na Educação Profissional.

Podem participar da competição estudantes e professores do Ensino Técnico ou Profissionalizante de Nível Médio, de todos os países de Língua Portuguesa. As inscrições podem ser efetuadas até dia 22 de dezembro.

Os estudantes deverão desenvolver um produto inédito no formato de protótipo, software, jogos, entre outros, nas seguintes categorias: Tecnologias AgrícolasTecnologias Industriais; ou Tecnologias em Serviço.

Os professores deverão apresentar um Artigo que aborde um dos seguintes temas: Análise do Ensino Profissional no Brasil ou na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); Relação entre o Ensino Médio e o Ensino Técnico Profissionalizante; ou O Profissional Técnico e o Mundo do Trabalho.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada tema proposto, tanto para estudantes quanto para professores. O resultado será divulgado dia 19 de fevereiro de 2018.

Acesse o Edital e confira os critérios de participação, o procedimento completo para realização da inscrição, premiação e demais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: