MEC abre inscrições para processo seletivo do Sisutec

21/07/2014 - 12h16 - Por Thaís Ferraz





Foram abertas, nesta segunda-feira (21), as inscrições para o segundo processo seletivo de 2014 do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os estudantes interessados em concorrer às vagas oferecidas deverão se cadastrar na página do Sistema até a sexta-feira (25).

Clique aqui para efetuar sua inscrição.

Para se inscrever, o candidato deverá informar número de inscrição e senha do Enem 2013. Após esta etapa, o estudante deverá indicar os dados de contato solicitados pelo portal. Na tela "Minha inscrição", o candidato deverá clicar no botão "fazer a inscrição na 1ª opção". A inscrição será concluída em três passos: o primeiro é a pesquisa de vagas, no qual o candidato poderá consultar a disponibilidade de vagas por curso, instituição ou município; o segundo passo é a escolha da modalidade de concorrência; por último, o candidato deverá confirmar a inscrição. Cada candidato poderá concorrer em até duas opções de curso.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas. Estes candidatos concorrerão à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também poderão optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Arquivado em: Inscrições, Sisutec 2014