MEC abre novo prazo para renovação de contratos do Fies

11/08/2015 - 10h10 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, pela quarta vez, o período para renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados poderão realizar o procedimento até o dia 31 de outubro.

Clique aqui para acessar o SisFIES

O período vale para efetuar aditamentos de renovação semestral dos contratos de financiamento, transferências integrais de curso ou instituição de ensino e suspensão do contrato.

Fies do 2o semestre

A divulgação do resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que estava prevista para essa segunda-feira, foi suspensa pela Justiça Federal nessa sexta-feira.  A decisão é provisória e foi tomada após uma ação do grupo Anima Educação.

O grupo alegou que o critério adotado pelo MEC para distribuir as vagas entre as instituições de ensino superior possuía "inconsistências e desigualdades". Por isso, solicitou que o MEC faça uma redistribuição das vagas. Por enquanto, o juíz só atendeu ao pedido de suspensão.

O período de inscrições foi encerrado na última quinta-feira (6). O processo ficará suspenso até que o Ministério divulgue qual foi o critério utilizado para a seleção.

Mais informações na página do FIES.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: