MEC altera cronograma do Sisutec

17/03/2015 - 09h31 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) alterou o cronograma do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015/1. O edital de retificação pode ser conferido neste link.

As inscrições, que deveriam começar na próxima semana, foram adiadas para o dia 5 de maio, e serão encerradas no dia 8 do mesmo mês. A primeira chamada será divulgada no dia 13 de maio, com matrículas entre os dias 18 e 20. A segunda convocação está prevista para o dia 22. O período de inscrição para concorrer às vagas remanescentes será entre os dias 2 e 16 de junho.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas. Estes candidatos concorreram à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também puderam optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatassem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: