MEC altera data do Enem para candidatos que realizariam a prova em escolas ocupadas

01/11/2016 - 16h51 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta terça-feira que 191 mil estudantes realizarão as provas do Enem nos dias 3 e 4 de dezembro. A medida foi tomada porque os locais de prova destes estudantes estão ocupados pelo movimento secundarista, que protesta contra a MP do Ensino Médio e a PEC 55 (PEC 241). Os candidatos que tiveram os dias de prova alterados serão comunicados pelo INEP através de SMS e e-mail.

Em postagem no Facebook, MEC garante que nenhum estudante será prejudicado

Em postagem no Facebook, MEC garante que nenhum estudante será prejudicado

A data escolhida é a mesma utilizada para a aplicação do Exame aos candidatos privados de liberdade e aos jovens que estão sob medida socioeducativa. As provas aplicadas em novembro e dezembro serão diferentes, mas terão o mesmo rigor e balanço na elaboração das questões.

O MEC fez uma publicação oficial no Facebook comunicando a decisão. A postagem pode ser conferida neste link.

 

Enem 2016

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os candidatos deverão resolver questões das áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo serão testados os conhecimentos nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática. Os portões serão abertos às 12 e fechados às 13 horas; a prova terá início às 13h30.

Para mais informações, consulte o Edital do Enem 2016.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: