MEC amplia até 14 de abril o prazo de convocação por meio da Lista de Espera do FIES

19/03/2021 - 15h52 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (19), o Edital que amplia o prazo limite para convocação por meio da Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O período que encerraria no último dia 18 de março, seguirá aberto até 14 de abril.

Os candidatos não selecionados na chamada única regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foram automaticamente inseridos na Lista de Espera. Para acompanhar as convocações, os candidatos devem acessar o portal Fies e clicar na opção ver meu resultado.

Os candidatos convocados têm até três dias úteis (a contar a partir da data de divulgação da pré-seleção) para complementar as informações das inscrições para contratação do financiamento. Todo o processo deve ser efetuado no portal do Fies, na opção complementar minha inscrição.

Cada instituição de ensino tem uma Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).

O processo seletivo destina-se ao primeiro semestre do ano letivo de 2021. Para esta edição, foram ofertadas 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior de todo país. O Fies obteve 128.829 mil inscritos.

A seleção foi realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2010 a 2019. Para participar também é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média de provas, sem ter zerado na Redação.

O propósito do Fies é conceder financiamento em cursos de graduação nas instituições privadas. Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atender ao critério de renda, que é possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: