MEC anuncia abertura de 2.290 novas vagas em cursos de Medicina

14/07/2015 - 10h28 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do primeiro edital para abertura de vagas de cursos de graduação de medicina em instituições privadas de ensino superior. O anúncio foi realizado pelos ministros da Educação, Renato Janine Ribeiro, e da saúde, Arthur Chioro, na última sexta-feira (10). A criação de vagas faz parte do programa Mais Médicos para o Brasil.

Ao todo, 39 municípios foram contemplados pelo edital. Para participar da seleção, as cidades deveriam cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 70 mil habitantes e não ser capital de unidade da federação; oferecer no mínimo cinco leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) por aluno; garantir no mínimo três alunos por equipe de atenção básica; possuir leitos de urgência e emergência ou pronto socorro; e oferecer residências médicas nas especialidades prioritárias do Mais Médicos.

As unidades mantenedoras dos cursos deverão disponibilizar as novas vagas entre três e 18 meses, de acordo com a infraestrutura disponível nos municípios em que se encontram. O Ministério da Educação monitorará a implantação dos cursos.

Confira a lista das propostas selecionadas clicando aqui.

Mais informações na página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: