MEC anuncia vencedores do 10º Prêmio Professores do Brasil

19/12/2017 - 17h00 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (18), os vencedores do 10º Prêmio Professores do Brasil. A cerimônia foi realizada na Praça das Artes, em São Paulo (SP).

Foram selecionados educadores da Rede Pública de Educação Básica de todo país que desenvolvem práticas exemplares com alunos em sala de aula. O objetivo do prêmio é valorizar e incentivar os profissionais que amam suas atividades e contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de ensino e desempenho de seus estudantes.

As categorias da competição foram as seguintes: Educação Infantil - Creche; Ensino Fundamental - Pré-Escola; Ensino Fundamental - 1º ao 3º ano (ciclo de alfabetização); Ensino Fundamental - 4º ao 5º ano; Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano; e Ensino Médio.

Premiação:

Os candidatos participaram das etapas Estadual, Regional e Nacional. Os vencedores da etapa Estadual receberam Placa em homenagem ao desempenho realizado. Os vencedores da etapa Regional receberam R$ 7 mil, troféu, equipamentos de informática para as Escolas, e um curso de capacitação na Irlanda com tudo pago. Na etapa Nacional, os selecionados receberam R$ 5 mil e troféu.

Confira os nomes dos vencedores  e demais informações na página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: