MEC disponibiliza aplicativo do Enem 2017

18/05/2017 - 11h50 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta semana o download do aplicativo do Enem.  O app pode ser baixado em tablets e computadores e está disponível nas plataformas Android, IOS e Windows Phone.

Criado no ano passado, o aplicativo foi desenvolvido pelo MEC e pelo INEP com os objetivos de auxiliar a organização e a preparação dos candidatos para o Exame e de facilitar o contato entre o Ministério e os participantes. Com a ferramenta, os estudantes terão fácil acesso aos dados de inscrição, locais de prova, cronograma e gabaritos, entre outros.

Para baixar o app, acesse a loja compatível com seus dispositivo (Google Play no Android, App Store no iOS e Windows Store no Windows Phone). O MEC recomenda que, para maior segurança, os candidatos se certifiquem de que o desenvolvedor do app baixado é o Inep.

Novidades

Neste ano, o app do Enem tem uma seção de notícias e acesso liberado ao público. Dessa forma, além dos participantes, pais, professores e jornalistas também poderão utilizar o aplicativo. Outra mudança é que nesta edição o app também disponibilizará os espelhos de redação dos candidatos.

 

Enem 2017

O Ministério da Educação (MEC) encerrará nesta sexta-feira o período de inscrições para o Enem 2017. O procedimento deverá ser realizado no site do Enem até as 23h59 do dia 19 de maio. Neste ano, a taxa tem o valor de R$82.

Enem 2017: Saiba quem pode e quem deve se inscrever como Treineiro no Exame

Para solicitar isenção da taxa, os candidatos deverão preencher a Declaração de Carência Sócioeconômica que estará disponível no sistema de inscrição, também entre os dias 8 e 19 de maio. Além dos estudantes que comprovarem carência, serão também contemplados os candidatos que concluírem o ensino médio em 2017 e estiverem matriculados em escolas públicas.

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos deverão resolver questões das áreas de Linguagem, Código e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de produzir uma Redação. Na outra semana, serão testados os conhecimentos nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: