MEC disponibiliza conteúdos para professores de Educação Física manterem seus alunos ativos durante a pandemia

23/03/2021 - 19h58 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Programa Impulsiona, elaborou uma série de conteúdos com exercícios físicos para auxiliar professores de Educação Física a manterem seus estudantes ativos durante a pandemia por Covid-19.

As atividades podem ser realizadas em casa ou na escola de forma segura. O material é gratuito e já está disponível para download no portal Impulsiona. Os profissionais podem compartilhar os arquivos diretamente com seus alunos ou usar como fonte de pesquisa durantes as aulas.

"O esporte reforça a imunidade e a saúde mental e emocional das crianças e adolescentes, por isso precisa se incentivado de forma segura. Preparamos mais de 70 sugestões para todos os gostos: desde yoga até boliche com materiais alternativos", declarou o diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC, Renato de Oliveira Brito.

São diversos conteúdos disponíveis na plataforma. Entre os mais acessados até o momento estão Como usar filmes nas aulas de Educação Física a distância; Cadernos de rotinas (esportes, zen e jogos e brincadeiras) para crianças e adolescentes na pandemia; Sedentarismo: como explicar para os alunos e combatê-lo; Retorno às aulas presenciais com atividades físicas seguras; Ideias de Educação Física para o Ensino Médio; como fazer uma videoaula ou aula online; Boliche em casa; e outros.

Para mais informações acesse o portal do MEC.