MEC disponibiliza nesta sexta-feira (5) consulta de vagas ao SISU

05/03/2021 - 18h04 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará ainda nesta sexta-feira (5), a consulta de vagas que serão ofertadas no primeiro semestre de 2021 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). A consulta poderá ser realizada no portal do SISU até o final do processo seletivo.

Nesta edição são oferecidas 209.109 mil vagas, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 Instituições Públicas de Educação Superior. O período de inscrições ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2021.

Podem participar do processo seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2020 e que tenham obtido nota superior a zero na prova de Redação.

O SISU divulgará uma única chamada em 13 de abril. As matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 14 e 19 de abril nas instituições para as quais os candidatos forem selecionados. Os participantes não convocados, poderão manifestar interesse na Lista de Espera entre 13 e 19 de abril.

O SISU é um programa do MEC, que em parceria com Instituições Públicas de Educação Superior (Federais, Estaduais e Municipais), oferecem vagas em cursos de graduação por meia da média obtida no Enem. Quanto melhor a nota do candidato, maiores são as chances do concorrente conquistar a vaga no curso desejado.

Todas as Instituições puderam aderir ao SISU. O prazo encerrou dia 23 de fevereiro. Acesse o portal do MEC para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: