MEC disponibiliza resultado do Sisu 2014

13/01/2014 - 09h34 - Por Lucas Martins

O Ministério da Educação divulgou hoje, conforme previsto, o resultado da primeira chamada do Sisu 2014, que utiliza as notas obtidas no Enem 2013. O link para conferência é: http://sisu.mec.gov.br/selecionados . Para consultar o resultado, é preciso inserir o nome da instituição de ensino, local da oferta (local do campus), nome do curso, grau e turno.

As matrículas dos aprovados ocorrerão entre os dias 17 e 21 de janeiro. O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. 

sisuO SiSu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso ofertadas pelas instituições que aderem ao SiSu. Além disso, é de responsabilidade do candidato, definir se irá concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas pela lei das cotas ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições, também no ato de inscrição.

Ao final da etapa de inscrição,  o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus). Serão feitas duas chamadas para classificados. A primeira no dia 13 e a segunda do dia 17 ao dia 21 de janeiro. A cada chamada, os candidatos que forem selecionados terão um prazo para efetuar a matrícula na instituição.

 Calendário SiSu

  • Início das inscrições: 6 de janeiro
  • Fim das inscrições: 10 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília)
  • Primeira chamada: 13 de janeiro
  • Matrícula da primeira chamada: 17, 20 e 21 de janeiro
  • Segunda chamada: 27 de janeiro
  • Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro
  • Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro (às 23h59)

Para obter mais informações acesse: http://sisu.mec.gov.br/#/principal.php ou ligue: 0800-616161

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: