MEC disponibiliza sistema para consulta de vagas do ProUni 2018/2

20/06/2018 - 14h45 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quarta-feira (20) as vagas, os cursos e as Instituições de Ensino participantes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre de 2018. Acesse o site para consulta.

De acordo com o Edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (18), as inscrições ocorrerão entre 26 e 29 de junho e deverão ser realizadas no portal do ProUni.

Nesta edição serão ofertadas 174.289 para 1.460 Instituições Privadas de Educação Superior. Do total das vagas disponibilizadas, 68.884 são destinadas às bolsas integrais e 105.405 parciais.

Podem participar do seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 (sem ter zerado na Redação e ter obtido no mínimo 450 pontos nas provas); não ter diploma de Ensino Superior; e que tenham completado o Ensino Médio em Escola Pública, ou como bolsista em Escola Privada.

A divulgação dos participantes pré-selecionados na 1ª chamada ocorrerá em 02 de julho. A 2ª chamada está prevista para 16 de julho.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: