MEC divulga cronograma do ProUni 2018/1

15/01/2018 - 13h38 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação (MEC), publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15), o Edital de abertura do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/1.

O período de inscrições ocorrerá entre os dias 6 e 9 de fevereiro no portal do ProUni. As vagas oferecidas são destinadas ao primeiro semestre do ano letivo de 2018.

Podem participar do Processo Seletivo candidatos brasileiros, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 e que não possuam ainda, diploma de Ensino Superior. São requisitos também, não ter zerado em nenhuma prova do ENEM; e ter sido estudante de Escola Pública ou em Escola Privada como bolsista.

O ProUni é composto por duas chamadas sucessivas: a primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro e a segunda, dia 2 de março. Os candidatos não selecionados nessas etapas poderão participar da Lista de Espera, manifestando interesse entre os dias 16 e 19 de março no portal do ProUni.

O Programa é uma iniciativa do MEC por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita seja inferior a 3 salários mínimos.

No ato da inscrição, o participante poderá optar por até duas Instituições de Ensino, os cursos, os turnos e a modalidade de bolsa, conforme critérios estabelecidos em Edital.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: