MEC divulga cronograma do SISU destinado ao primeiro semestre de 2021

11/02/2021 - 18h13 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11), o Edital que dispõe sobre o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) destinado ao primeiro semestre de 2021.

O período de inscrições ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2021. Podem participar do processo seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2020 e que tenham obtido nota superior a zero na prova de Redação.

O SISU divulgará uma única chamada em 13 de abril. As matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 14 e 19 de abril nas instituições para as quais os candidatos forem selecionados. Os participantes não convocados, poderão manifestar interesse na Lista de Espera entre 13 e 19 de abril.

O SISU é um programa do MEC, que em parceria com Instituições Públicas de Educação Superior (Federais, Estaduais e Municipais), oferecem vagas em cursos de graduação por meia da média obtida no Enem. Quanto melhor a nota do candidato, maiores são as chances do concorrente conquistar a vaga no curso desejado.

Para que a oferta aconteça, é necessário que a Instituição interessada realize o processo de adesão ao programa. O prazo do processo seletivo destinado ao primeiro semestre de 2021 encerra nesta sexta-feira (12).

Acesse o portal do MEC para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: