MEC divulga cronogramas dos programas Fies, ProUni e Sisu para o segundo semestre

03/05/2021 - 20h30 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (3), as principais datas dos seguintes programas destinados ao segundo semestre de 2021:

Sistema de Seleção Unificada (SISU) - oferece vagas em cursos de graduação nas instituições públicas de educação superior; Programa Universidade Para Todos (ProUni) - oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior; Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) - concede financiamento estudantil em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior.

SISU: inscrições - 3 a 6 de agosto; resultado da chamada única - 10 de agosto; matrículas - 11 a 16 de agosto; lista de espera - 10 a 16 de agosto.

ProUni: inscrições - 13 a 16 de julho; resultado primeira chamada - 20 de julho; comprovação das informações - 20 a 28 de julho; resultado da segunda chamada - 3 de agosto; comprovação das informações  - 3 a 11 de agosto; lista de espera - 17 e 18 de agosto.

Fies: inscrições - 27 a 30 de julho; resultado da chamada única - 3 de agosto; complementação da inscrição - 4 e 6 de agosto; lista de espera - 4 a 31 de agosto.

Para participar do processo seletivo de qualquer um desses programas, é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outras informações podem ser conferidas no portal do MEC.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: