MEC divulga cronogramas do Sisu e do ProUni

27/05/2016 - 11h34 - Por Thaís Ferraz





O Ministério da Educação (MEC) divulgou os cronogramas do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2016/2 e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os editais foram publicados no Diário Oficial da União dos dias 25 e 27 de maio.

As inscrições para o Sisu 2016/2 terão início no dia 30 de maio e serão encerradas às 23h59 do dia 2 de junho. Poderão participar do processo seletivo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e obtiveram nota superior a zero na redação. Para a inscrição, será necessário indicar número e senha do Enem. Não há cobrança de taxas.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho. As matrículas deverão ser efetuadas nos dias 10,13 e 14 de junho. Serão oferecidas, nesta edição, 56.422 vagas, distribuídas entre 65 instituições de ensino superior públicas.

O período de inscrição para o ProUni será entre os dias 7 e 10 de junho. Poderão participar do processo seletivo os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, não tenham concluído o ensino superior e que cumpram ao menos um dos seguintes pré-requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada como bolsista integral; possuir deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

A primeira chamada será publicada no dia 13 de junho. Os convocados deverão comprovar os dados fornecidos no momento da inscrição até o dia 20. A lista de espera receberá inscrições entre os dias 8 e 11 de julho.

Para mais informações sobre o Sisu 2016/2, clique aqui.

Para mais informações sobre o ProUni, clique aqui.