MEC divulga datas de inscrição do Sisu, do FIES e do ProUni

18/01/2017 - 13h06 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma de inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2017, do Fundo de Financiamento Estudantil e do Programa Universidade para Todos (ProUni). O comunicado foi realizado durante uma coletiva de imprensa que ocorreu na manhã desta quarta-feira.

As inscrições para o Sisu 2017 terão início no dia 24 de janeiro e serão encerradas às 23h59 do dia 27. A consulta aos cursos e vagas disponíveis será liberada no dia 19 de janeiro. Poderão participar do processo seletivo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e obtiveram nota superior a zero na redação. Para a inscrição, será necessário indicar número e senha do Enem. Não há cobrança de taxas.

O Fies 2017 receberá inscrições entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Assim como no Sisu, poderão participar do processo seletivo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e obtiveram nota superior a zero na redação.

O ProUni 2017 receberá inscrições entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Para participar do programa, é necessário ter realizado o Enem 2016 e cumprir ao menos um dos seguintes pré-requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada como bolsista integral; possuir deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: