MEC divulga edital do Prouni do segundo semestre

08/06/2015 - 09h16 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, o edital do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. O documento pode ser acessado neste link.

As inscrições serão efetuadas em uma única etapa, no período de 16 a 18 de junho. Poderão participar do processo seletivo os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, não tenham concluído o ensino superior e que cumpram ao menos um dos seguintes pré-requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada como bolsista integral; possuir deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

O MEC oferece duas modalidades de bolsas: integrais, para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; e parciais, para estudantes cuja renda não exceda o valor de 3 salários mínimos.

Esta edição terá duas chamadas sucessivas. A primeira será publicada no dia 22 de junho e a segunda no dia 6 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: