MEC divulga ensalamento dos candidatos que farão o Enem em dezembro

22/11/2016 - 10h32 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) liberou o acesso aos locais de prova do Enem 2016 dos candidatos que tiveram seus exames adiados. O ensalamento pode ser conferido neste link.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos deverão resolver questões das áreas ciências humanas e ciências da natureza. No domingo serão testados os conhecimentos nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. Os portões serão abertos às 12 e fechados às 13 horas; a prova terá início às 13h30.

Entenda o caso

No dia 1 de novembro, o MEC definiu que 240 mil estudantes realizariam as provas do Enem nos dias 3 e 4 de dezembro. A medida foi tomada porque os locais de prova destes estudantes estavam ocupados pelo movimento secundarista, que protesta contra a MP 746/2016 (reforma do ensino médio) e a PEC 55 (antiga PEC 241).

O MEC fez uma publicação oficial no Facebook comunicando a decisão. A postagem pode ser conferida neste link.  As provas aplicadas em novembro e dezembro serão diferentes, mas terão o mesmo rigor e balanço na elaboração das questões.

No dia 4 de novembro, o INEP comunicou que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para privados de liberdade seriam adiadas. Inicialmente previsto para os dias 6 e 7 de dezembro, o exame será aplicado nos dias 13 e 14 do mesmo mês. A portaria que determina o novo cronograma está disponível no Diário Oficial da União.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: