MEC divulga informações do ProUni

30/05/2014 - 17h32 - Por Thaís Ferraz

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30) a Portaria Normativa N. 13, de 29 de maio de 2014, que regulamenta o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2014. A íntegra do texto pode ser conferida nesta página.

As inscrições para o programa deverão ser realizadas online, na página do ProUni, entre os dias 9 e 11 de junho. A primeira chamada será divulgada já no dia 15 do mesmo mês, e as matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 14 e 16. A segunda chamada está prevista para o dia 4 de julho.

Poderão se candidatar às vagas estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que tenham cursado o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública; ou que tenham cursado integral ou parcialmente o ensino médio em escolas particulares, desde que tenham recebido bolsa integral. Estudantes que já possuem diploma do ensino superior não poderão concorrer às vagas.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações na página do programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: