MEC divulga nomes dos vencedores do 11º Concurso Histórico-Literário Caminhos do Mercosul

05/08/2016 - 13h40 - Por Karoline Figueiredo





Ministério da Educação (MEC) publicou o resultado final do 11º "Concurso Histórico-Literário Caminhos do Mercosul-Convocatória 2016" promovido pelo Ministério da Educação e Cultura do Paraguai em parceria com o Setor Educacional do Mercosul (SEM). Confira o Regulamento.

Estudantes do Ensino Médio de todo Brasil, nascidos entre 1999 e 2001 participaram da disputa encaminhando um texto literário (narração, contos curtos ou poesia); um ensaio ou monografia de própria autoria ao MEC. Os trabalhos poderiam ser desenvolvidos em audiovisual, Libras e Braile.

O objetivo é promover a produção intelectual entre os alunos de diferentes países, culturas e experiências, ressaltando a igualdade de participação entre todos os candidatos, incluindo as pessoas com deficiência.

O tema desta edição chamou-se: "Integração Regional: Por uma Educação sem barreiras e fronteiras". A oportunidade também incluiu jovens dos países da Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai. 

Os 6 estudantes vencedores receberão como premiação uma viagem ao Paraguai entre os dias 16 a 23 de outubro com todas as despesas pagas. O MEC entrará em contato com todos os selecionados para passar as informações sobre a viagem.

Vencedores:

Antônio Gomes da Silva Júnior - Cuitegi/PB

Guilherme de Lima Schwaikartt - Chapecó/SC

Guilhermy Camargo - Rialma/GO

Mariana Carolina Rezende - Gualupé/MG

Matheus Feliciano Figueiredo - São Sebastião/DF

Thainara Lemes da Silva - Itatiba/SP

 

 

Arquivado em: Resultados