MEC divulga notas dos Treineiros do Enem 2016

20/03/2017 - 07h14 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como treineiros já podem conferir as notas obtidas no Exame. De acordo com o MEC, a consulta foi disponibilizada na página do participante às 00h00 desta segunda-feira.

Para acessar o resultado, os treineiros deverão indicar CPF e senha. O desempenho não é classificatório, já que os estudantes desta modalidade ainda não concluíram o Ensino Médio.

O Enem 2016 foi aplicado em três datas. A maioria dos candidatos prestou o exame nos dias 5 e 6 de novembro, como definia o edital. A segunda realização do Enem aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, abrangendo 240 mil estudantes que realizariam as provas em locais ocupados pelo movimento secundarista, que protestava contra a MP 746/2016 (reforma do ensino médio) e a PEC 55 (antiga PEC 241). Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Exame foi aplicado para Pessoas Privadas de Liberdade. As três provas eram diferentes mas possuíam o mesmo nível de dificuldade, de acordo com o MEC.

Nesta edição, 1,3 milhões de inscritos — o equivalente a 16% do número total — participaram do Enem na condição de Treineiros.

Mais informações na página do Enem.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: