MEC divulga número de participantes no ProUni 2017; candidatos já podem acessar o resultado da 1ª chamada

07/02/2017 - 15h12 - Por Karoline Figueiredo

Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (6) em coletiva de imprensa os dados sobre o Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017. Nesta edição, o programa registrou 1.535.042 candidatos inscritos, e em relação às 2 opções de cursos, o número de inscrições chegou a 2.976.550.

O ProUni ofereceu 214.110 bolsas de estudos para cursos de Graduação em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país, aumento aproximado de 5% comparado ao ano passado, onde foi ofertado 203.602 bolsas. O Do total das bolsas oferecidas este ano, 103.719 são integrais e 110.391 são parciais.

A maioria dos inscritos foram do sexo feminino (60% do total). Os Estados que receberam mais inscrições foram São Paulo, Minas Gerais e Bahia respectivamente.

Os candidatos já podem acessar o portal do ProUni para conferir o resultado em 1ª chamada. Os selecionados devem comprovar as informações até dia 13 de fevereiro. O resultado da 2ª chamada será publicado dia 20 de fevereiro. Os estudantes que não forem convocados nas chamadas poderão concorrer à Lista de Espera nos dias 7 e 8 de março.

Podem participar da seleção, estudantes quede não ainda não tenham diploma de Ensino Superior; que tenham alcançado no mínimo, 450 pontos no ENEM, sem ter zerado na Redação; concluído o Ensino Médio em Escola Pública ou Escola Privada como Bolsistas; comprovem renda familiar conforme critério estabelecido no edital; Pessoas com Deficiência; professores do magistério da rede pública de ensino que integram quadro permanente da Instituição de Ensino.

Os candidatos podem conseguir bolsas integrais ou parciais, dependendo do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e da renda familiar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: