MEC divulga primeira chamada do SiSU de meio de ano

06/06/2014 - 14h09 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta sexta-feira, a primeira chamada do SiSU de meio de ano. Os estudantes convocados deverão realizar suas matrículas entre os dias 9 e 13 de junho.

Clique aqui para acessar o boletim individual de desempenho e a lista de selecionados

Participaram desse processo seletivo 66 instituições de ensino superior, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.  Ao todo, foram disponibilizadas 51.412 vagas, sendo 28.802 destinadas à ampla concorrência; 21.142 à concorrência por cotas e 1.468 à outras ações afirmativas do MEC.

O MEC divulgou, na quinta-feira, que 1.214.259 candidatos se inscreveram no processo seletivo, representando um aumento de 54% em relação ao ano passado. As instituições de ensino com maior procura foram a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 177.307 candidatos, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), com 142.832, e a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), com 142.018 inscritos. Os cursos mais disputados foram os da área de Engenharia, os de Pedagogia, os de Administração e os de Ciências Biológicas.

Os candidatos selecionados deverão verificar, junto à instituição de ensino em que foram aprovados, os locais, horários e procedimentos para matrícula.  A segunda chamada e a inscrição na lista de espera estão programadas para o dia 24 de junho.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Puderam participar, nesta edição, candidatos que realizaram o Enem 2013 e que obtiveram nota maior que zero na redação.

Mais informações nesta página. 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: