MEC divulga primeira chamada do Sisutec 2014/2

29/07/2014 - 13h38 - Por Thaís Ferraz





O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta terça-feira (29), a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O resultado pode ser conferido nesta página.

Os estudantes convocados deverão realizar suas matrículas entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. O local de realização da matrícula será o mesmo de oferta do curso.

Os candidatos que tiverem sido convocados na primeira chamada para a primeira opção de curso não poderão participar da segunda chamada, mesmo que não efetuem suas matrículas. Os candidatos convocados na segunda opção de curso poderão continuar concorrendo à primeira.

A segunda chamada está prevista para o dia 5 de agosto.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas. Estes candidatos concorreram à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também puderam optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatassem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).