MEC divulga regras do SISU 2019/1

23/11/2018 - 17h50 - Por Karoline Figueiredo





O Ministério da Educação (MEC) publicou na última quarta-feira (21), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital referente ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) - para o primeiro semestre de 2019.

O SISU é um programa que oferece vagas em universidades públicas de todo país para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

De acordo com as regras do Edital, o período de inscrições ocorrerá entre os dias 22 e 25 de janeiro no portal do SISU. O número total de vagas ofertadas pelas universidades, as instituições participantes e o prazo para lançamento, ainda serão divulgados.

A primeira edição do processo seletivo será composta de única chamada regular. O resultado final é previsto para dia 28 de janeiro. Os aprovados farão as matrículas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, nas unidades de ensino para os quais serão selecionados.

Os estudantes não convocados na chamada regular, poderão se inscrever na Lista de Espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

Podem concorrer às vagas candidatos que realizaram o ENEM 2018 e que obtiveram nota acima de zero na Redação. Ao se cadastrar no sistema, o participante poderá optar por duas opções de vagas.

Para mais informações acesse a página do MEC.