MEC divulga regras para vagas remanescentes do FIES

04/09/2017 - 15h20 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (4) por meio do Diário Oficial da União, as Regras para o preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), voltado para o segundo semestre do ano letivo de 2017.

Segundo a Portaria publicada, as mantenedoras de Instituições de Ensino Superior devem informar nesta segunda e terça-feira (4 e 5), todos os cursos que não formaram turmas, incluindo os cursos que não houveram seleções.

As vagas que não forem ocupadas até dia 28 de novembro às 23h59 serão redistribuídas entre os cursos de todas as Instituições participantes do FIES. Ainda será publicado o Edital referente às vagas remanescentes do programa. As inscrições serão realizadas na página do FIES.

Podem participar do seletivo, candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de edições a partir de 2010, com média mínima de 450 sem ter zerado na Redação; e que possuam renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Os estudantes que participaram da seleção regular e não foram convocados, podem tentar novamente por meio deste Processo Seletivo para vagas remanescentes.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: