MEC divulga resultado do Enem 2016

18/01/2017 - 11h48 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quarta-feira o resultado oficial do Enem 2016. Os candidatos podem conferir suas notas clicando neste link.

O calendário do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) ainda não foi divulgado, mas será definido nesta quarta-feira. Os cronogramas dos outros programas que utilizam a nota do Enem, como o ProUni e o Fies, também serão publicados em breve.

O Enem 2016 foi aplicado em três datas. A maioria dos candidatos prestou o exame nos dias 5 e 6 de novembro, como definia o edital. A segunda realização do Enem aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro, abrangendo 240 mil estudantes que realizariam as provas em locais ocupados pelo movimento secundarista, que protestava contra a MP 746/2016 (reforma do ensino médio) e a PEC 55 (antiga PEC 241). Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Exame foi aplicado para Pessoas Privadas de Liberdade. As três provas eram diferentes mas possuíam o mesmo nível de dificuldade, de acordo com o MEC.

O resultado do Enem pode ser utilizado para concorrer à vagas em universidades públicas via SiSU, para participar do ProUni e do Fies e para receber certificação do ensino médio.

Mais informações na página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: