MEC divulga resultado do Fies

01/07/2016 - 14h46 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na tarde de ontem (30), o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A lista de candidatos pré-selecionados pode ser consultada neste link.

O período para concluir a inscrição foi adiado e terá início no dia 15 de julho. Os candidatos deverão realizar o procedimento no próprio SisFies e confirmar as informações prestadas junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento das instituições em que foram selecionados. Por último, os estudantes também deverão comparecer a um agente financeiro do Fies dentro do período estipulado no edital. Os candidatos não aprovados poderão continuar concorrendo através da Lista de Espera.

Puderam inscrever no processo seletivo os estudantes que cumpriam cumulativamente os seguintes pré-requisitos: ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e possuir renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos.

As instituições participantes oferecem, neste processo seletivo, 75 mil bolsas de estudo. Mais informações na página do MEC ou no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: