MEC divulga resultado do FIES

01/02/2016 - 18h39 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (01/02) o resultado da Pré-Seleção na chamada única e a Lista de Espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Os selecionados devem acessar a página do FIES  para completar as inscrições entre os dias 2 a 6 de fevereiro.

Entre os dias 7 a 18 de março, os candidatos aprovados deverão prestar declaração de matrícula nas Instituições de Ensino para qual de inscreveram.

Para este 1º semestre do ano letivo de 2016 o programa está ofertando 250.279 vagas em 1.337 Instituições de Ensino Superior da Rede Privada de todo país. Nesta edição o FIES priorizou os cursos de engenharias, saúde e formação de professores.

Para participar o candidato deveria atender os seguintes requisitos: ter participado do ENEM a partir da edição de 2010; ter obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas de conhecimentos e média superior a zero na redação do ENEM; possuir renda familiar mensal bruta de até dois salários mínimos e meio por integrante familiar.

O FIES é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério da Educação( MEC) em 1.999 na qual utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para financiar cursos na Educação Superior para estudantes matriculados em instituições particulares. O programa prioriza ainda, alunos de baixa renda.

Taxa de Juros: 6,5% ao ano       Prazo para pagamento: Três vezes a duração do curso

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: