MEC divulga segunda chamada de aprovados no Sisutec

01/04/2014 - 14h28 - Por Thaís Ferraz





O Ministério da Educação (MEC) divulgou a segunda chamada de candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para conferir seu desempenho, os estudantes deverão acessar a página do Sistema.

Clique aqui para conferir seu desempenho

As matrículas dos estudantes aprovados deverão ser realizadas entre os dias 2 e 4 de abril. Os procedimentos para matrícula variam de acordo com as instituições escolhidas e são determinados por elas. O início das aulas acontecerá entre os dias 14 de abril e 12 de maio.

Os estudantes que não foram convocados em nenhuma das chamadas já divulgadas poderão inscrever-se para concorrer às vagas remanescentes. A inscrição deverá ser realizada on-line, através da página do Sisutec, entre os dias 7 e 13 de abril. Nesta etapa, poderão candidatar-se estudantes que tenham concluído o ensino médio, mesmo que não tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas. Estes candidatos concorrerão à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também poderão optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

Nesta edição, 1.016.211 candidatos concorreram à 293.738 vagas.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciadopelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Arquivado em: Resultados, Sisutec