MEC divulga vencedores da Medalha Paulo Freire 2017

18/09/2017 - 14h25 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os vencedores da Medalha Paulo Freire. A iniciativa reconhece anualmente exemplos de experiências em Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos.

Confira os nomes dos selecionados publicados no Diário Oficial da União (DOU). A data e o local para a cerimônia que acontecerá em Brasília, ainda serão informados.

As inscrições foram gratuitas e o tema deste ano foi "Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Cidadania". Puderam concorrer ao prêmio pessoas jurídicas e físicas de todo país, com projetos em andamento no ano de 2017.

Pessoas Jurídicas: trabalhos ligados às Secretarias de Educação; Universidades; Movimentos Sociais; Instituições do Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, etc) e Organizações não Governamentais.

Pessoas Físicas: trabalhos que contribuam com iniciativas para redução do Analfabetismo e melhoria da Educação de Jovens e Adultos.

"A medalha constitui bem mais do que uma simples homenagem ou premiação. É um reconhecimento e estímulo à práticas exitosas que buscam a equidade e o direito à educação ao longo da vida", declarou a titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação, Ivana de Siqueira.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: