MEC e Ebserh pedem que Universidades e Hospitais Universitários liberem espaços para acomodação dos profissionais da saúde

27/03/2020 - 15h15 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (Mec) em conjunto com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) solicitaram às Universidades e aos Hospitais Universitários, os espaços, que atualmente vazios, para servir de dormitórios e lugares de descanso aos profissionais que estão atuando contra o novo coronavírus (Covid-19).

"O Mec e a Ebserh estão empenhados em fornecer as melhores condições possíveis aos profissionais da saúde na acomodação dessas pessoas, que tanto têm se dedicado à população", declara o vice-presidente da Ebserh, Eduardo Vieira.

Instituições espalhadas por todo país já estão liberando e organizando os espaços para receberem profissionais da área da saúde. Universidades que já tomaram iniciativas podem ser citadas, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A Ebserh vem atuando da melhor forma possível em combate ao Covid-19 em parceria com o Ministério da Saúde. A empresa monitora a situação no país em suas 40 unidades hospitalares; realiza treinamento de funcionários da rede; promove webaulas e atua na definição de fluxos e instituição de câmaras técnicas de discussões com especialistas.

Os Hospitais Universitários também estão atuando nos atendimentos assistenciais para a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: