MEC e 'Programa Impulsiona' ofertam 30 mil vagas em Educação Olímpica e Paralímpica para professores

01/03/2021 - 17h50 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Programa Impulsiona ofertará a partir de março de 2021, 30 mil vagas em Educação Olímpica e Paralímpica para professores de escolas públicas. A ação busca capacitar educadores na área esportiva em diferentes modalidades.

O Programa Impulsiona é uma iniciativa do Instituto Península, criado para utilizar o esporte como ferramenta educacional em escolas da educação básica de todo Brasil. O projeto propõe incentivar a prática de novas modalidades, trabalhar as competências socioemocionais, estimular a inclusão e fortalecer a cultura esportiva.

As capacitações terão mais de 120 horas em cursos online e gratuitos. Poderão se inscrever professores de Educação Física ou que sejam responsáveis por atividades físicas nas escolas, e coordenadores pedagógicos no portal do Programa.

"Os jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio vão ser muito mais do que uma competição esportiva. É um momento único de ampliarmos a prática dos valores do esporte, como amizade, excelência e respeito, temas muito importantes nos tempos atuais. Vamos levar essa força para dentro das escolas", declarou o diretor do Instituto Península, Vanderson Berbat.

Para mais informações acesse os portais do MEC e do Programa.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: