MEC e Secretarias Estaduais realizam encontros para debater sobre Novo Ensino Médio

23/02/2021 - 14h06 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) realizará entre os meses de fevereiro e março, o 1º Ciclo de Formações a respeito do Ensino Médio.

O objetivo é reunir Secretarias de Educação Estaduais e Distrital para debater temas sobre o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), a Implementação do Novo Ensino Médio e o Programa de Ensino Médio Integral.

"Sabemos que cada Estado tem suas peculiaridades e que o diálogo é fundamental. Tenho a certeza de que, ao final dos encontros, teremos um caminho mais fácil para implementação de uma medida fundamental para o futuro da educação", declarou a secretária de Educação Básica, Izabel Lima Pessoa.

Os encontros acontecerão de forma virtual nos dias 23 e 26 de fevereiro e nos dias 2 e 18 de março. Os assuntos a serem abordados são Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) - formação e orientações a respeito das questões relacionadas ao Objetivo 1 do Edital do PNLD, Projeto de Vida e Projetos Integrados (aspectos pedagógicos, escolha e distribuição); Apoio técnico aos Estados e ao Distrito Federal para Implementação do Novo Ensino Médio - Contratação de Consultores Especialistas; Programa de Ensino Médio Integral (EMTI) - Alinhamento e orientações a respeito do Formulário Social e Ambiental do Programa EMTI; Programa de Ensino Médio Integral (EMTI) - Aspectos pedagógicos, financeiros e prestações de contas do Programa EMTI.

Confira o cronograma completo com links de acesso e demais informações no portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: