MEC recebe inscrições para primeiro simulado online do Enem

15/04/2016 - 12h26 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o primeiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem consultar como participar do treino neste link.

Os exames serão aplicados no dia 30 de abril. No total, os candidatos deverão resolver 80 questões, divididas entre as quatro áreas de conhecimento cobradas no Enem.

O simulado faz parte da "Hora do Enem" - uma plataforma online de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio que foi lançada pelo MEC na semana passada. O programa conta com simulados, vídeo-aulas e planos de estudos e pode ser acessado neste link.

A plataforma é compatível com computadores, tablets e celulares. No primeiro acesso, o estudante deverá indicar o curso em que deseja ser aprovado e quanto tempo disponível tem para estudar por dia para o Enem. Com base nessas informações, a plataforma irá oferecer um plano de estudo feito sob medida para o candidato, com aulas e exercícios voltados para as necessidades do aluno.

Mais informações na página da Hora do Enem.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: