MEC formará professores para implementação do Novo Ensino Médio no Brasil

23/10/2021 - 10h11 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) lançará na próxima terça-feira (26), uma formação específica para professores do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo país.

O objetivo é preparar esses profissionais para o Novo Ensino Médio que será implementado em 2022 no Brasil. A plataforma AVAMEC disponibilizará cinco formações gratuitas, referentes às seguintes áreas que estarão nas matrizes curriculares do próximo ano: Linguagens e Suas Tecnologias; Matemática e Suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Além disso, também terá o módulo "Mundo do Trabalho" que auxiliará os professores para orientação de seus estudantes sobre projeto de vida, carreira e empreendedorismo.

De acordo com o MEC, os módulos totalizam 180 horas. Além da teoria, haverá propostas de aplicação de prática, indicando soluções pedagógicas voltadas à interdisciplinaridade.

O Novo Ensino Médio busca aproximar as escolas da realidade dos estudantes, considerando as complexidades do mundo do trabalho e da vida em sociedade.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: