MEC lança edital do ProUni 2017; inscrições começam dia 31 de janeiro

26/01/2017 - 14h54 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje (26) no Diário Oficial da União  o edital referente ao Programa Universidade Para Todos (ProUni). As inscrições para o Programa abrem na próxima terça-feira (31) e seguirão até o dia 3 de fevereiro às 23h:59 no portal do ProUni.

De acordo com o edital, o cronograma é o seguinte: a primeira chamada será publicada dia 6 de fevereiro e a comprovação das informações deverá ser feita entre 6 a 13 de fevereiro; a segunda chamada acontecerá dia 20 de fevereiro e o período de comprovação das informações entre 20 a 24 de fevereiro; os candidatos que não forem convocados nas respectivas chamadas poderão manifestar interesse na Lista de Espera entre 7 e 8 de março e as Universidades poderão consultar a partir do dia 10 de março.

O MEC ainda não informou o número de bolsas que serão ofertadas nesta edição. O ProUni disponibiliza bolsas de estudos para cursos Superiores em Instituições Privadas de todo país. Os candidatos podem conseguir bolsas integrais ou parciais, dependendo do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e da renda familiar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: