MEC lança Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica

16/10/2021 - 14h03 - Por Karoline Figueiredo

O Governo Federal lançou, por meio do Ministério da Educação (MEC), o Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica (LabCrie). O lançamento aconteceu ontem (15), na data de comemoração ao Dia dos Professores.

A ferramenta foi desenvolvida com o propósito de estimular docentes e gestores a ampliarem o uso educacional das tecnologias. Além do estímulo, o LabCrie propõe a formação dos profissionais da educação, contando com o auxílio de metodologias alinhadas ao conceito de experimentação e aprendizagem ativa, a ferramenta permite, ainda, que sejam realizadas trocas e aprendizados entre os usuários.

O LabCrie foi criado através da Diretoria de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação da Secretaria de Educação Básica (SEB) e terá um investimento total de R$ 17 milhões.

"Reconhecendo a enorme contribuição profissional dos professores para a vida dos estudantes e o crescimento do país, tenho muito orgulho de dar a eles um presente como forma de manifestar a nossa gratidão. O MEC está oferecendo a cada um dos Estados e Distrito Federal, a oportunidade de terem um Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica", declarou o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: