MEC lança plataforma universitária de conteúdo audiovisual na próxima segunda-feira

04/06/2021 - 14h41 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Rede Nacional de Ensino Pesquisa (RNP), desenvolveu uma plataforma universitária de conteúdo audiovisual chamada "Eduplay". O lançamento da ferramenta acontecerá na próxima segunda-feira (7) no canal do MEC no YouTube e no próprio Eduplay.

O e Eduplay dispõe de transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts. O objetivo é promover a plataforma como um dos maiores portais de conteúdo audiovisual voltado à educação e pesquisa no país. O material atenderá estudantes universitários, pesquisadores, professores e também o público interessado.

A novidade é que a plataforma não terá propagandas comerciais. Outros benefícios também estão inclusos como a segurança do conteúdo postado (apenas instituições com acesso à Comunicação Acadêmica Federada - CAFe podem postar conteúdo); a tecnologia de transmissão adaptativa, que permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet; e a realização de aulas ao vivo e gravadas por meio da integração Moodlee.

Para mais informações sobre o produto acesse o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: